Velas na mesa de Natal? Não cometa esses dois erros

As velas são elementos super tradicionais e que acrescentam elegância e sofisticação ao clima natalino, inclusive na decoração das mesas. Somadas às flores, enfeites natalinos em diversos temas, sousplats, guardanapos e louças, elas, as velas, podem montar um cenário aconchegante e lindo para a sua ceia natalina.


Listamos dois erros comuns e que podem fazer do uso da vela na sua mesa de Natal um verdadeiro erro. Anote essas informações e use na hora de receber seus amigos e familiares no dia 24. Tenho certeza que sua mesa ficará ainda mais linda.


Erro #1 - Velas com cheiro na mesa

As velas com cheiro podem te tentar na hora de comprar, os aromas são realmente deliciosos e podem variar muito de marca pra marca. Mas definitivamente, a mesa não é o lugar mais adequado para se utilizar uma vela aromática.


Não é frescura! A explicação é bem simples e prática: na mesa o único aroma que deve estar presente é o da refeição servida. O cheirinho da comida será um convite a mais para o apetite dos seus convidados, despertando todos os que estiverem à volta da mesa para receber a refeição que foi preparada com tanto carinho.


Na ceia de Natal, deixe que o cheirinho da comida seja a estrela. Deixe as velas aromáticas para as salas de visitas, lavabos e outros ambientes de convívio, mas nunca próximas dos alimentos.




Erro #2 -Velas com Glitter

As velas com Glitter são muito glamurosas e inegavelmente, a cara dos festejos de final de ano. Não é mesmo? O glitter pode vir nas fitas da decoração, nos enfeites da Árvore de Natal, nos embrulhos dos presentes… a imaginação é o limite! Mas se escolher velas com glitter, a mesa não é o melhor lugar para elas. As partículas responsáveis pelo brilho podem facilmente se soltar e entrar em contato com pratos, talheres e até mesmo com os alimentos.


Para uma mesa correta, nada que não seja comestível deve entrar em contato com a comida ou com algum item de mesa. Imagina que desagradável um convidado seu encontrar brilhos soltos sobre o chester?


Se ainda assim, você quiser muito incluir as velas glitterizadas na sua decoração, coloque-as sempre sobre bandejas ou suportes para que não entre em contato com os outros elementos da mesa.


No mercado existem inúmeras opções de velas que variam em formatos, tamanhos e estilos, é possível dar asas à imaginação e personalizar a sua escolha. Como aproveitar o potencial das velas é um assunto tão rico que trataremos em outros posts aqui no blog.





Link texto blog: Conheça o simbolismo por trás do uso das Velas no Natal

Falamos mais sobre isso com dicas práticas para compor um centro de mesa usando velas nesse vídeo "Como usar velas na mesa de Natal", clique para conferir:



Quer aprender a montar uma Árvore de Natal digna de vitrine de loja de shopping na sua casa? Tem presente para você, baixe o e-book "Passo a passo para montar a Árvore de Natal Perfeita clicando aqui.


Leia também: "Conheça os simbolismos das velas no Natal"

     Allure Eventos
       Fabiane Calvo

       314-4597097

       Bogotá - Colombia